Header Ads

Dead Synchronicity: Tomorrow Comes Today [REVIEW]


Do que se trata?
"Acorde Michael. Acorde. VocĂȘ tem que acordar, Michael". A voz misteriosa repetindo incessantemente as palavras era a Ășnica memĂłria que Michael possuĂ­a quando acordou no trailer de Rod, um estranho que mesmo em um cenĂĄrio pĂłs apocalĂ­ptico, causado pela Grande Onda, se preocupou em salvar um desconhecido, em um ato altruĂ­sta. Ou pelo menos era o que todos pensavam.

Michael logo descobre que no mundo destruído pela Grande Onda nenhum favor é de graça e que a civilização como ele conhecia não existe mais. Eletricidade, telecomunicaçÔes, medicina... tudo isso se foi, dando lugar para um cenårio de hostilidade e horror, em que as pessoas são forçadas a escolher entre matar ou morrer. Segundo Rod, inicialmente o lugar em que estavam abrigados se tratava de um campo de refugiados, para pessoas cujas casas foram destruídas na tragédia, mas logo com a queda do governo, se tornou um campo de concentração.

O exército mantém os habitantes prisioneiros, sob ameaça de morte caso tentem escapar e o que Rod quer como retribuição por salvar a vida de Michael é justamente isso: que ele ache um meio de fugir do campo, vå para a cidade e roube a cura para uma doença que aflige seu filho, que se tornou um 'dissolvido', nome dado graças a uma das propriedades da doença; em seu estågio final a pele, órgãos e ossos da pessoa se dissolvem, deixando para trås nada além de vestígios de dor, sofrimento e muito sangue.

Mas como Michael sequer poderia fugir do campo em primeiro lugar? E onde poderia estar a cura para a doença mais séria da humanidade documentada desde o início dos tempos? E quem seria aquela mulher misteriosa cuja voz aparece e some sem explicação, junto de imagens perturbadoras? Michael tem somente uma chance de recuperar suas memórias e sua vida passada, mas essa mesma chance pode ser o fim de tudo quando o amanhã vem hoje.



ConsideraçÔes
Dead Synchronicity Ă© uma obra prima, verdadeiramente Ășnica, com uma histĂłria hipnotizante que te deixa preso do começo ao fim. Emoção, revolta, medo e tristeza sĂŁo sentimentos que vĂŁo e voltam incessantemente durante o jogo, que apresenta cenĂĄrios controversos e tensos; dignos de um clima pĂłs apocalĂ­ptico, com diversas escolhas morais que nos fazem questionar atĂ© que ponto serĂ­amos capazes de ir para salvar nossa vida em um mundo desprovido de civilidade.

A trilha sonora, o enredo, o desenvolvimento da histĂłria.... tudo Ă© apresentado com maestria. O valor de replay, apesar de ser um point and click, Ă© extremamente alto, pois conforme a histĂłria se desenvolve, as peças vĂŁo se encaixando e passamos a olhar a situação sob um outro Ăąngulo. NĂŁo existem partes que ficam sem explicação ou momentos criados somente para "preencher tempo" de jogo. Dead Synchronicity Ă© mais do que um jogo; Ă© uma experiĂȘncia que vocĂȘ tem que vivenciar.

Quanto ao final, não se preocupe. Apesar de dar a sensação de que terminou no meio de algo, tem um motivo. O jogo possui uma continuação, que atualmente jå estå em desenvolvimento pela Fictiorama Studios, com previsão de lançamento para [informação pendente a ser confirmada pelos desenvolvedores] , e sinceramente, qualquer um que tenha chegado até o fim do jogo vai concordar que com uma história boa dessas e produção primorosa a espera vale a pena.



Resumindo
Complexidade dos Puzzles: 10 (ideal)
Enredo e Personagens: 10
Variedade de Ambientes:10
Narração e sincronia: 10
Tradução em Geral: 10
Trilha Sonora:10
GrĂĄficos e AparĂȘncia: 10
Jogabilidade: 10
Valor de Replay: 10
Duração do Jogo:10


NOTA FINAL: 100/100



Galeria de Imagens



Nenhum comentĂĄrio:

Tecnologia do Blogger.